imagem google

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO EM EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES E A DENOMINAÇÃO DO NÚCLEO ODONTO-MÉDICO-HOSPITALAR “MANOEL AMARAL BAUMER” DA ESCOLA SENAI “MARIANO FERRAZ” – VILA LEOPOLDINA


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-SP  realizará o evento de  Inauguração do Centro de Treinamento em Equipamentos Médico-Hospitalares e a Denominação do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar “Manoel Amaral Baumer” da Escola SENAI “Mariano Ferraz”, no próximo dia 19 de abril, às 9h, na Rua Jaguaré Mirim, 71 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP.

O Centro de Treinamento em Equipamentos Médico-Hospitalares é um convênio firmado entre o SENAI – São Paulo e a GE Healthcare do Brasil e tem como objetivo desenvolver cursos e programas relacionados à manutenção, instalação e gestão na área de saúde.

Para a realização dos cursos, o local está equipado com salas de treinamento dotadas de equipamentos e tecnologias atuais, onde os alunos vivenciam e aprendem na prática o que é estudado. Dentre os recursos de infraestrura, o Centro de Treinamento conta com os seguintes ambientes: Centro Cirúrgico; Laboratórios de Mamografia, de Ultrassom, de Simuladores em Tomógrafos e Ressonância Magnética e de Imagem.

Também nessa data, o Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar da Escola receberá como patrono, “Manoel Amaral Baumer”, empresário fundador da Indústria Baumer S/A, pioneira no Brasil em soluções de dispositivos médicos.

O Núcleo, inaugurado em junho de 2006, tem um mil e duzentos metros quadrados e conta com seis laboratórios, uma oficina de prática profissional e um mini auditório. Desde sua instalação já formou 31 turmas no curso técnico, com 580 alunos certificados, e a capacitação profissional de mais de 1.600 alunos em cursos de formação inicial e continuada.

Localização

Rua Jaguaré Mirim, 71 – Vila Leopoldina – São Paulo - SP