imagem google

II Seminário da Micro e Pequena Indústria: Prosperando na Crise


Imagem relacionada a matéria - Id: 1544653166


O seminário é promovido pelo Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em sua 2ª edição em comemoração ao mês da micro e pequena indústria.

Com temas como planejamento, estratégia, gestão de mercados e tendências de negócios, o evento discutirá a importância do MARKETING  no cenário atual  para a micro e pequena indústria.



 Imagem relacionada a matéria - Id: 1544653166



Imagem relacionada a matéria - Id: 1544653166

Mais Informações:
DEMPI – Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria
Tels.: (11) 3549-4267/ 4598
E-mail: congressompis@fiesp.com.br

8h00

RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
• Visita aos Patrocinadores e Parceiros

8h30

ABERTURA DO SEMINÁRIO

• Paulo Skaf, Presidente da FIESP e do CIESP

• Guilherme Afif Domingos, Ministro Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (09 de maio/2013 a 05 de outubro 2015)

• Rafael Cervone Netto, 1º Vice-Presidente do CIESP

• Milton A. Bogus, Diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria

• Dep. Estadual Itamar Borges, Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

• Milton Luis de Melo Santos, Presidente do Desenvolve SP

• Rogério Roson, Superintendente Regional em exercício da Caixa Econômica Federal

9h00

CONTEXTUALIZAÇÃO:
“A Construção de um Plano de Marketing para Micro e Pequenas Indústrias”

9h15

PAINEL 1: “Análise Estratégica de Marketing para Micro e Pequenas Indústrias”

• Palestra: Ambientes de Marketing (macro e micro ambientes)
Palestrante: Laura Gallucci

• Palestra: Ambiente Interno da Empresa (4Ps)
Palestrante: Rodrigo Amantea de Andrade Pinto

• Palestra: Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças)
Palestrante Alessandro Saade

12h15

Fechamento da Manhã e Teaser da Programação da Tarde

12h30

Almoço livre

13h30

Dinâmica de Abertura com os Participantes

13h45

PAINEL 2: Traçando Estratégica de Marketing aplicado as Micro e Pequenas Indústrias”

• Palestra: Produto - Palestrante: Marcia Auriani

• Palestra: Preço - Palestrante: Edson Barbero

• Palestra: Praça - Edson Crescitelli

• Palestra: Promoção - Palestrante: Luiz Trivelatto

16h30

Fechamento do Painel: “Plano de Marketing”

16h40

PALESTRA ENCERRAMENTO:
“Tendências de Negócios para Micro e Pequenas Indústrias”
Palestrante: Martha Gabriel

17h30

ENCERRAMENTO

17h40

COQUETEL & NETWORKING
Faça a diferença: Troque Experiências, Interaja, Conecte e Compartilhe

Av. Paulista, 1313 – EDIFÍCIO SEDE DA FIESP - Teatro do SESI-SP - São Paulo – SP

MARTHA GABRIEL É autora de 5 livros, inclusive o best seller Marketing na Era Digital. Palestrante keynote internacional, 4 TEDx, mais de 50 palestras no exterior e 3 prêmios nos USA. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes. Coordenadora e professora de MBA na HSM. EDSON BARBERO Doutorado e Mestrado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e Engenharia de Produção também pela USP. Na atividade docente é professor nos programas de Pós-Graduação da Fundação Instituto de Administração (FIA) há 11 anos. Suas áreas de especialidade são Estratégia Competitiva, Inteligência de Negócios e Marketing Estratégico. RODRIGO AMANTEA Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Estratégias de Marketing – FGV, e doutorando em TIDD no núcleo de estudos de semiótica da PUC-SP; Desenvolve pesquisas na área de branding, produtos e comportamento do consumidor; Vasta experiência na gestão de produtos, de marcas, de marcas e em de business intelligence, em empresas de serviços de grande porte; Sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas; Coordenador Acadêmico de Educação Executiva do Insper, Cursos de Curta e Média Duração e Programas Internacionais; Professor de Branding e Design Thinking. LAURA GALLUCCI Profissional de marketing com 40 anos de experiência em consultoria empresarial, bacharel e mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP (foco em Gestão do Conhecimento), foi professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing por 35 anos (onde ocupou cargos de chefia e direção por 20 anos), coautora de diversos livros sobre marketing e gestão, e mais uma entusiasmada micro empresária brasileira. Além do âmbito profissional, é ativista das causas de proteção animal, sustentabilidade e diversidade. ALESSANDRO SAADE Administrador de Empresas pela Universidade de Vila Velha/ES, pós graduado em Marketing pela ESPM/SP e Mestre em Comunicação e Mercados pela Cásper Líbero/SP, possui ainda cursos de atualização profissional em Inovação pela UC Berkeley e em Empreendedorismo pela BABSON College. Desenvolveu sua carreira como empreendedor, criando suas empresas e auxiliando em startup de multinacionais no Brasil, sempre na área de desenvolvimento de novos negócios. Sócio da empresa responsável pela criação da categoria de cervejas gourmet no Brasil; premiado com o Top Social ADVB 2005 e o Empreendedor Educacional do Ano 2005, pela Associação Comercial de São Paulo, quando acumulava as posições de Diretor do Campus Liberdade da Univ. Cruzeiro do Sul e Diretor da Mercatus, chegando a ocupar a posição de Vice-Reitor do UDF/DF. Como professor, lecionou em MBAs da FIA/USP, ESPM, INPG, BI International, Anhembi, BSP, sempre orbitando nas áreas de empreendedorismo, administração, marketing e negócios. Também atuou como Presidente do Comitê de Negócios Internacionais e Investimentos da BRUKCHAM Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Reino Unido e como Diretor Conselheiro da ACSP Associação Comercial de São Paulo, Distrital Centro. e é autor e organizador do livro Dominando Estratégias e Negócios . Articulista da BANDNEWS FM de Brasília e das revistas Meu Próprio Negócio e Música & Mercado. Atualmente é Diretor de Conteúdo da Academia da estratégia, empresa especializada em educação corporativa. LUIZ TRIVELATTO Há 22 anos atende organizações nacionais e multinacionais da indústria, varejo e serviços em todo Brasil. Premiado Top de Marketing e Professional Management pela Internacional Who’s Who Historical Society. Atua como Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) Sul no Centro das Indústrias do Estado de SP (CIESP) e do Projeto CAPACITA da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), a quem representa no Conselho Nacional da Semana Global de Empreendedorismo / ENDEAVOR. Organizador e mentor de Concursos de Start Ups, é convidado dos Conselhos Superiores FIESP de Inovação e Competitividade (CONIC) e Estudos Avançados (CONSEA). Coach Educacional do MBA Gestão de Negócios / B.I. International e juiz de Business Plans do INSPER, foi professor em MBAs da HSM, FGV/STRONG, FAAP e ESPM. Administrador, especializado em marketing e comportamento empreendedor, é um estrategista de mercado, coach empresarial e palestrante com diversas certificações em Psicologia Aplicada a Negócios e Empreendedorismo. MARCIA AURIANI Executiva de marketing e branding com 20 anos de experiência no mercado, ocupando cargos de liderança em empresas nacionais e multinacionais e 12 anos de experiência na área acadêmica. Atua também como palestrante, coordenadora e professora de cursos de MBA em todo Brasil. Mestre em Engenharia de Produção, pós graduação em administração de marketing e graduada em administração de empresas. Cursos de especialização em Marketing e Comunicação pela ESPM e Design Management pelo LBDI. EDSON CRESCITELLI Diretor Acadêmico de Pós-Graduação da ESPM. Professor-doutor da FEA-USP, FIA-USP e ESPM nos cursos de graduação, Pós-graduação e MBA. Pós-doutorado pela Chapman School of Business da Flórida International University, Curso especialização em business management pela Robert Anderson Graduate School of Management / University of New México. Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós-graduado em marketing pela ESPM e Graduado em comunicação social pela FAAP. Mais de 25 anos de experiência no segmento de marketing e comunicação, atuou em diversas empresas e agências. Ex-sócio diretor de planejamento da MV Comunicações e consultor de empresas e agências comunicação. Ex-membro do Conselheiro da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e do POPAI Brasil (Point of Purchase Advertising International). Eleito profissional de promoção do ano de 2001 pelo Globes Awards promovido pela APMA (Association Promotion Marketing Agency) e AMPRO. Jurado de prêmios de comunicação, como Prêmio Colunistas, Festival About e ECA-USP / Jornal Valor. Publicou e apresentou trabalhos na área de marketing e comunicação em diversos congressos nacionais e internacionais.