I Fórum Econômico Global da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Será realizado, de 25 a 27 de Fevereiro, em Díli, no Timor-Leste, o I Fórum Econômico Global da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, tendo como principal objetivo desenvolver e integrar o espaço econômico e empresarial dos países da CPLP e a sua capacidade de inserção na economia global.

Sob o tema “Timor-Leste como Plataforma para a cooperação Empresarial entre a CPLP e a Ásia-Pacífico”, o fórum insere-se na temática da “CPLP e a Globalização” e valoriza o enquadramento estratégico do Timor-Leste no contexto da CPLP e dos blocos regionais da ASEAN e do Pacífico.

O Timor-Leste configura não só um cenário atrativo de investimentos e negócios, em termos nacionais, mas também um hub entre a CPLP, a ASEAN e os países do Pacífico.

Este Fórum Econômico aposta num formato de promoção de produtos, serviços, contatos “Business to Business” (B2B) e apresentação do ambiente de negócios.

As áreas estratégicas de promoção eleitas pelo Timor-Leste para o I Fórum Econômico Global são: Indústria Petrolífera, de Gás e Extrativa; Agroindústria; Aquicultura; Indústria Manufatureira; Turismo e Infraestrutura.

Os empresários que tenham interesse em participar do evento podem obter mais informações entrando em contato com o Núcleo Brasil da União de Exportadores da CPLP em São Paulo, pelo e-mail: br.saopaulo@uecplp.org, ou pelo telefone: (11) 3042-9942.

 

Área de Relações Exteriores, Promoção Comercial e de Investimentos

Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior