1º FÓRUM DIGITAL MÍDIAS SOCIAIS E SUAS FERRAMENTAS

Como sua empresa pode se beneficiar das novas tecnologias para potencializar seus negócios?

Venha para o 1º Fórum Digital FIESP e conheça quais ferramentas digitais e mídias sociais existem e como podem ser usadas para implementar estratégias simples, mas essenciais a qualquer empresa.

9h às 9h30

Abertura - Teatro do SESI - Luiz Hoffmann e Alex Brunello

9h30 às 11h

Teatro do SESI - Media Lab Estadão - Tendências do conteúdo digital - Luiz Fernando Bovo, diretor de projetos especiais do Estadão, área que reúne a produção de branded content, summits, eventos, publicações e Estadão Conteúdo. Está no Estadão desde 2004. Entre 2011 e 2017, foi editor executivo de conteúdos digitais, consolidando a integração na redação do Estadão, além de ter comandando a estratégia de redes sociais, TV Estadão, rádio Eldorado e Acervo. De 1992 a 2004, trabalhou na Folha de S.Paulo. Formado em jornalismo pela PUC de Campinas, tem pós-graduação em marketing pela FGV, MBA em gestão e marketing digital pela ESPM e Master de Jornalismo Digital pelo IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais).

11h às 12h

Teatro do SESI - Empreendedorismo para todos - Marcos de Moraes, CEO da Lua.Net, possui um histórico de sucesso no mundo dos negócios, tendo como principais empreendimentos o portal de internet Zip Net, nos anos 90, e, mais recentemente, a cachaça Sagatiba.

12h às 13h

Teatro do SESI - Os 3 pilares que estão guiando o sucesso dos negócios digitais - Guilherme Valgas, Gerente de Marketing na Samba Tech, reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Com mais de 8 anos de experiência, é formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, estudou inovação no Babson College e é especialista em Marketing Digital, Branding e lançamento de produtos.

14h às 16h

Teatro do SESI - Debate: A evolução das mídias sociais e seu papel no mercado digital brasileiro - \\\\\\\"Marcelo Sousa, Publicitário com 20 anos de experiência no mercado marketing e comunicação, tendo liderado projetos para marcas globais como Renault, Banco Santander, Visa, Claro, GE, Nextel, Whirlpool, entre outras. Especialista em soluções de CRM, Analytics e Inteligência Artifical. É atualmente diretor executivo da Marketdata, empresa parte do grupo WPP. Presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI),

16h00 às 18h00

Auditório 4º andar - PComo utilizar o Linkedin para impulsionar seus projetos e negócios - Carla Falcão, Palestrante Especialista em Mídias Sociais - Linkedin, Consultora, Blogueira e integrante do painel criativo Mentes Brilhantes do Ibope Inteligência.

11h às 13h

Auditório 4º andar - Reputação e Crise nas Mídias Sociais - Mário Lewandowski, , comunicador e planner com experiência nos mercados corporativo, esportivo e político com cursos em gestão de projetos pelo Instituto Konrad Adenaur e comunicação digital pela renomada Hyper Island.

14h às 16h

Auditório 4º andar - Narrativa digital da marca: linguagens da comunicação e impacto nas mídias sociais - Elisabeth Romero, Jornalista, Produtora e Advogada, especializada em Direito Autoral, sócia da Se Joga Beth Produções - Comunicação, Conteúdo e Experiência. Foi apresentadora e repórter da Band, advogada/produtora executiva do Canal Azul Filmes e produtora de reportagem do Mais Você/TV Globo.

9h30 às 11h

11º Andar - Oficina - SEO: Práticas do dia-a-dia que nunca morrem - Helena Sordili, Membro do Comitê de SEO da ABRADI-SP e do Comitê de Fashion Law da OAB - SP como membro consultivo especialista em Mídias Digitais. Em 2014, fundou a HubMe – onde geriu 12 blogs, com conteúdo direcionado ao universo feminino e materno-infantil com foco em estratégias de marketing de conteúdo para marcas e agências de publicidade e PR.

11h às 13h

11º Andar - Oficina - Anatomia de um post: da criação ao gerenciamento - \\\\\\\"Ismael Cardoso - Head of Content Babushka | Clarice Freire - Head of Community Management Babushka | Felipe Decker | Head of Media Babushka | Mayara Beividas - Head of Management Babushka

14h às 16h

11º Andar - Oficina - Oficina de produção de vídeos - Giovana Vaz,Coordenadora de Produção Audiovisual na FIAP

16 às 18h

11º Andar - Oficina do impacto digital da educação - \\\\\\\"Leandro Rubim, diretor de Educação a Distância da FIAP. Doutor em Engenharia Biomédica (UMC). Mestre em Informática em Sistemas Inteligentes (UNISANTOS). Mais de 20 anos de experiência no mercado de TI. Mais de 14 anos de experiência acadêmica em graduação e MBA de TI. Especialização em Negócios pela Babson College. Coautor do livro “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação”

16h às 18h

TEATRO DO SESI - Inteligência Aumentada Aplicada a Marketing e Negócios - Paulo Shinjo, 11 anos de experiência no mundo digital, com passagens por agências de comunicação, consultorias de negócio e empresas de tecnologia. Atualmente trabalha como consultor da Stilingue e ajuda grandes marcas a alcançar seus objetivos de negócio através dos benefícios da inteligência aumentada.

Av. Paulista, 1313