Fórum de Negócios Brasil-França

Horário: 14h00 às 17h30
Evento Gratuito – Vagas limitadas


 

   

Este evento, realizado em parceria com o governo francês, apresentará as principais oportunidades de negócios e investimentos entre Brasil e França nos setores de financiamento, agroindústria, tecnologia e inovação. Participe!

                                                                    

14h00 - 14h30

Credenciamento

14:30 – 14:45

Abertura

Representante da FIESP;
Michel Mirraillet,
Embaixador da França no Brasil;
Alexis Duval, Presidente do Conselho França-Brasil do MEDEF Internacional e Presidente do Conselho Executivo do Tereos Groupe.

14:45 – 15:45

Painel organizado em parceria com a Proparco sobre financiamento a longo prazo no Brasil

Palestrantes:
Alexis Duval,
Presidente do Conselho França-Brasil do MEDEF Internacional e Presidente do Conselho Executivo do Tereos Groupe;
Amaury Mulliez, Diretor Executivo Adjunto da Proparco;
Flavio Crivellari, Diretor Financeiro da Aegea;
Gaëtan Quintard, Chefe de Project Finance da BNPP Brasil;
Marcel Baumgartner, Diretor Executivo da Euromaxx;
Marcelo Carvalho, Chefe de Pesquisa em Mercados Emergentes para a América Latina do BNP Paribas.

Moderador: Benjamin Guérini, Diretor Executivo para a América do Sul da Proparco.

15:45 – 16:30

Painel sobre a agroindústria

Palestrantes:
Alexis Duval,
Presidente do Conselho França-Brasil do MEDEF Internacional e Presidente do Conselho Executivo do Tereos Groupe;
Roberto Ignacio Betancourt, Diretor do Departamento do Agronegócio da FIESP (DEAGRO) e Presidente do Sindirações - Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (palestrante e moderador);
Alexandre Boyer, Diretor Executivo da Monin Inc;
Fabien Allain, Diretor Geral da Saint Michel Brasil.

16:30 – 17:15

Painel Startup e Inovação, organizado em parceria com a French Tech Hub (FTH)

Palestrantes:
Nathalia Britto
, Diretora do Comitê Acelera FIESP (CAF);
Aline Bros, Diretora da French Tech Hub (FTH) no Brasil;
Hélène Jullien, Co-fundadora da Abacashi.

Moderador: Rony Vainzof, Diretor do Departamento de Segurança da FIESP (DESEG).

17h15 - 17:30

P&R/Encerramento

Av Paulista, 1313 Prédio Fiesp

Flavio Crivellari Diretor Financeiro da Aegea Saneamento

Flavio Crivellari é economista pós-graduado em Teoria Econômica pela FGV-RJ e UFR e atua no setor de saneamento básico há quase uma década. Foi Diretor Financeiro do Grupo Equipav e também Diretor de Planejamento e Financiamento da CIBE Participações e Empreendimentos.
Ao longo de sua carreira, acumulou sólida expertise nas temáticas de mercados reguladores e de concessões de serviços públicos.
Atualmente é responsável pela área Financeira e de Relações com Investidores na Aegea.
Nathalia Britto Diretora do Comitê Acelera FIESP (CAF)

Nathalia Britto é Diretora do Comitê Acelera FIESP (CAF), responsável pelas temáticas que envolvem inovação, startups, tecnologia e empreendedorismo. Nathalia também é coordenadora de Inovação do Banco Santander, responsável pelo ecossistema de inovação e pelo mapeamento de tecnologias e tendências para prototipação e POCs, pelo relacionamento com startups/fintechs e com parceiros e por eventos para disseminação da cultura de inovação.
Gaétan Quintard Gerente Executivo de Financiamento de Projetos e Assessoria do BNPP Brasil

Gaétan Quintard iniciou sua carreira em 1998 como analista de crédito do Crédit Agricole Indosuez em São Paulo, antes de se juntar ao BNP Paribas em 2001, onde trabalhou pela primeira vez no departamento de Exportação Financeira (ECA) e, a partir de 2006, no Projeto Finance & Departamento de assessoria. Em 2012, tornou-se responsável pela equipe de Project Finance no Brasil. Gaétan goza de uma longa experiência em financiamento de energia e infraestrutura no Brasil (BNDES, mercados de capitais, financiamentos bancários e outros). Graduou-se em finanças pela ESCP Business School.
Marcelo Carvalho Chefe de Pesquisa em Mercados Emergentes para a América Latina do BNP Paribas

Marcelo Carvalho é o chefe de Pesquisa em Mercados Emergentes para a América Latina no BNP Paribas, onde coordena uma equipe de economistas com sede em São Paulo, Buenos Aires e Nova York. Marcelo fornece previsões, análises e visões sobre a economia, enquanto apoia a mesa de negociação e interage com os investidores e a imprensa no Brasil e em todo o mundo. Marcelo é também presidente da Comissão Macroeconômica da Associação Nacional de Instituições Financeiras do Brasil (ANBIMA).
Marcelo recebeu vários prêmios no setor financeiro. Antes de se juntar ao BNP Paribas em meados de 2010, ele passou dois anos no Fundo Monetário Internacional (FMI) e foi economista-chefe do Brasil nos principais bancos de investimento internacionais, incluindo Morgan Stanley, JP Morgan e Bank of Americas.
Marcelo é doutor em Economia pela Universidade de Illinois Urbana-Champaign, e possui mestrado em Ciências e Letras em Economia e bacharelado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).
Alexis Duval Presidente do Conselho França-Brasil do MEDEF Internacional e Presidente do Conselho Executivo do Tereos Group

Alexis Duval é formado pela HEC Paris Business School, tendo começado sua carreira em 2000, nos EUA, com o grupo Sucres et Denrées. Em seguida, mudou-se para o Brasil em 2002 para se juntar ao Franco Brasileira SA Açúcar e Álcool (FBA), uma joint venture entre a Tereos e o grupo brasileiro Cosan, como representante da Tereos. Em 2003, ele se juntou ao conselho de administração da Guarani, subsidiária brasileira da Tereos, como CEO.
Em julho de 2007, ele administrou o IPO da Guarani na bolsa de São Paulo. Em outubro de 2007, Alexis Duval foi nomeado Diretor Internacional e membro do Executivo Conselho da Tereos, na qual ele se tornou CFO em abril de 2009. Em 2011, foi nomeado diretor executivo da Tereos Internacional, subsidiária listada em São Paulo, que agrupa os ativos de cana-de-açúcar e amido de Tereos. Servindo ao desenvolvimento internacional de Tereos, Alexis Duval finalizou parcerias estratégicas com a Petrobas no Brasil e Wilmar na China.
Alexis Duval é diretor executivo do grupo Tereos desde 1º de outubro de 2012. Em fevereiro de 2016, Alexis Duval foi nomeado presidente do Conselho de Negócios França-Brasil do MEDED Internacional.
Amaury Mulliez Diretor Executivo Adjunto da Proparco

Amaury Mulliez começou sua carreira em 1998 como analista de crédito corporativo da Société Générale na Áustria. Depois, foi consultor da BCG de 2000 a 2006, onde trabalhou principalmente nos setores de infraestrutura e serviços financeiros.
Amaury juntou-se à Proparco em 2006 como agente de investimentos na Divisão de Private Equity. De 2009 a 2013, foi representante regional da região do Magreb, bem como chefe da divisão de Bancos e Mercados Financeiros na sede de Paris até março de 2015. Graduou-se em Finanças pela ESCP Business School e possui mestrado em Filosofia pela Universidade de Sorbonne.
Benjamin Guérini Diretor Executivo para a América do Sul da Proparco

Benjamin Guérini se juntou à AFD em 2009 em sua divisão de engenharia financeira, antes de se mudar para a Proparco em 2013 como um agente de investimentos na divisão Private Equity. Desde setembro de 2015, Benjamin gerencia o escritório de São Paulo, no Brasil.
Ele já havia trabalhado 9 anos na Filial de Paris do Rabobank International, como gerente de relacionamento e depois como gerente de operações de financiamento estruturado. Benjamin é formado pela Ecole Supérieure de Commerce de Bordeaux e começou sua carreira em 1998 na empresa de auditoria Arthur Andersen.
Marcel Baumgartner Fundador e principal sócio da Euromaxx

Marcel Baumgartner foi Diretor do Unibanco por 20 anos, onde dirigiu o departamento de crédito atacado, uma das principais carteiras de empréstimos do mercado financeiro brasileiro. Coordenou também o segmento de grandes e médias empresas e estruturou o German Desk a partir da associação entre o Unibanco e Commerzbank. Administrador de empresas e especialista em Crédito e Risco INSEAD.
Rony Vainzof Diretor do Departamento de Segurança (DESEG) da FIESP

Rony Vainzof é Diretor do Departamento de Segurança (DESEG) da FIESP, bem como Coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética. Também é Mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito, Coordenador e Professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD) e Coordenador da Comissão de Estudos de Direito Digital do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
Integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Vainzof é advogado recomendado como líder na área de Tecnologia e Telecomunicações pela CHAMBERS América Latina, advogado eleito por seus pares na Best Lawyers Brasil na área da Tecnologia da Informação, certificado pela Exin em Privacy and Data Protection Foundation e Co-autor dos livros Marco Civil da Internet, Educação Digital e A Implementação dos meios extrajudiciais de solução de controvérsias.