imagem google

Ferramentas para Inovar – Uso do Marketing Digital


Horário: 19h às 21h
Evento Gratuito – Vagas limitadas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1544418591

A apresentação da palestra buscará, por meio de cases de negócio contemplando inovações incrementais e disruptivas, explorar as forças da pequena e nova empresa frente este desafio e conhecer como elas podem de forma inteligente, promover e adotar inovações. Também tem como objetivo apresentar uma proposta de solução para os departamentos de marketing das empresas a fim de tornar as atividades de marketing digital mais simples de serem planejadas e fáceis de serem alteradas caso seja necessário.

Ser uma empresa inovadora é um desafio cada vez maior em uma realidade de mercados instáveis, competitivos e em constante mudança. Esse desafio, somado a inexistência de budgets milionários para pesquisa e desenvolvimento nas pequenas e novas empresas, faz com que muitos gestores, empreendedores e empresários, subestimem a capacidade inovadora de seus negócios. Hoje em dia, as indústrias; empresas nos mais diversos segmentos de mercado reconhecem a importância de desenvolver estratégias e ações táticas no ambiente digital, mas nem sempre esse processo ocorre de forma simples e estruturada, seja feito internamente ou de forma terceirizada. Adicionalmente, espera-se que as inovações, como a utilização do marketing digital, sejam focadas na integração da tecnologia com o desenvolvimento de mercado, que proporciona maior competitividade às empresas.

CONTEÚDO:

  • Proposta de solução inovadora para a área de marketing com o uso do marketing digital
  • A importância de se ter flexibilidade nos processos de marketing para se implantar inovações
  • Como fazer com que a empresa seja inovadora em ambientes instáveis
  • A importância de desenvolver estratégias e ações táticas no ambiente digital
  • Utilização do marketing digital focando na integração da tecnologia com o desenvolvimento de mercado com objetivo de obter maior competitividade para a empresa

PALESTRANTES:

Gustavo Loureiro é mestrando em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialista em Marketing pela FGV. Seu currículo contempla também cursos de Social Media pela George Brown College e Social CRM pela University of Toronto. Trabalhou com Planejamento de Mídia on-line, SEO e Social Media Marketing para marcas como Michelin, Editora Plugme, Casa & Vídeo, ClubMed e Mercatto em parceria com agências como Selulloid AG, Hi-Media, Publicidade Interativa e Ability. Foi palestrante do TEDx Indaiatuba, Social Media Week, Congresso de Micro e Pequena Indústria/FIESP e tantos outros eventos. Possui experiência acadêmica de mais de 10 anos ministrando aulas de Marketing, Marketing Digital e E-commerce para cursos de extensão, graduação e especialização lato sensu em instituições como ESPM, IBMEC, Estácio de Sá, IGEC/FACHA, Instituto Infnet e SENAC. Atualmente Gustavo atua como SEO specialist na Agência VTA Solutions.

 

Christopher Capelache é discente do Mestrado Profissional em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Inteligência de Mercados pela FIA (2012) e MBAem Gestão Estratégicada Tecnologia da Informação pela FGV (2012). Formado em Administração com Habilitaçãoem Comércio Exteriorpela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), tem experiência como executivo em marketing promocional voltado para multinacionais, tendo trabalhado ao longo dos últimos 10 anos com grandes empresas como Bloomberg, Bayer, Volvo, Caterpillar, Souza Cruz, Citroën, Michelin, Pfizer, entre outras. Foi gerente de infraestrutura da tecnologia da informação do projeto Motolink desenvolvido com a Prefeitura de São Paulo e membro do comitê de tecnologia da informação da International Gift Council – IGC. Atualmente é diretor de operações na BrProp.


inscreva-se

Realização:

Imagem relacionada a matéria - Id: 1544418591


Localização

AUDITÓRIO JOÃO CALVINO DO MACKENZIE – CAMPUS HIGIENÓPOLIS - Rua da Consolação, 930 – São Paulo-SP