EFICIÊNCIA DOS SISTEMAS PORTÁTEIS DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES

O evento tem o objetivo de apresentar a importância da medição da eficiência dos sistemas portáteis na proteção contra incêndios, emergências e explosões (PCIEE) no controle das variáveis de manutenção e melhoria continuada de desempenho
em caso de necessidade de ação, com gerenciamento de forma efetiva. Participe!

*PROGRAMAÇÃO

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – Abertura institucional e contextualização
 Ricardo Lerner, Vice-presidente da FIESP e Diretor Titular do Departamento de Segurança – DESEG Dagmar Cupaiolo, Vice-presidente da FIESP e Diretor Titular Adjunto do Departamento de Segurança – DESEG José Roberto Sevieri, Diretor do Departamento de Segurança – DESEG e coordenador do GTPI – Grupo de Trabalho de Proteção Contra Incêndio Coronel PM Cassio Roberto Armani, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

09h30 – Painel 1: MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS PORTÁTEISAbordagem estabelecendo as principais ações de manutenção nos sistemas portáteis e os formatos de medição de eficiência, em caso de necessidade.
Moderador: Alexandre Chaves Gomes da Silva, Diretor do Departamento de Segurança – DESEG e Vice-Coordenador do GTPI – Grupo de Trabalho de Proteção contra Incêndio
 Luciano Fontes, Engenheiro e Diretor da Metalcasty – Como medir a eficiência e eficácia dos equipamentos hidráulicos de combate a incêndios (15 minutos).
 Humberto Lopes, Coordenador da Qualidade da Kidde Brasil e Secretário da CE Mangueiras do CB-24 –  Como medir a eficiência e eficácia das mangueiras de combate a incêndios (15 minutos).
 Hector Abel Almirón, Secretário Executivo da ABIEX – Associação Brasileira da Indústria de Extintores e Cilindros de Alta Pressão – Como medir a eficiência e eficácia dos extintores e carretas de combate a incendios (15 minutos).
 Valdir Ardengue, Gerente Geral da Protecin – Como medir a eficiência e eficácia dos pós químicos de combate a incêndios (15 minutos).
 Nelson Lopes, Presidente da ABPEx – Associação Brasileira para Prevenção de Explosões –  Como medir a eficiência e eficácia dos portáteis anti-explosão (15 minutos).
DEBATEDOR: Cel Reginaldo Campos Repulho, Consultor de Proteção Contra Incêndios do SESI/SENAI (30 minutos)

11h15 – Painel 2: REALIDADE DOS TESTES E DAS VISTORIASAs vistorias e os testes conseguem mostrar claramente onde os sistemas portáteis funcionaram e onde não tiveram performance aceitável, mostrando as variáveis para estes resultados.
Moderador: Wilson de Oliveira leite, Membro do Conselho Curador da Fundabom – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros
 Tenente Coronel PM Frank Itinoce, Chefe do Departamento de Operações da Coordenadoria Operacional do Corpo de Bombeiros de São Paulo – Resultados obtidos de vistorias efetuadas pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo (20 minutos).
 Deives Junior de Paula, Laboratório de Segurança ao fogo e a Explosões do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas –  Resultados obtidos de testes em laboratório especializado  (20 minutos).
 DEBATEDOR: Marcos Ribeiro, Presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo (20 minutos).

12h15 – Painel 3:  MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOSA eficiência e eficácia de uma equipe que conheça os procedimentos de manutenção dos sistemas portáteis de proteção e combate a incêndios, emergências e explosões é uma obrigação de atualidade e desenvolvimento continuado.
Moderador: Celso de Oliveira, Diretor da ABS – Agencia Brasil de Segurança Dennis Ferreira de Figueiredo, Diretor da Previnsa – Como manter em alerta e motivado os funcionários envolvidos com o plano de emergência (15 minutos).
 Marcelo Valle da Silva, Gerente de Desenvolvimento de Bombeiros Civis do Grupo GPS – Como ampliar o nível de conhecimento dos treinados (15 minutos).
 DEBATEDOR: Denésio de Andrade Carvalho, Coordenador Administrativo e de Pós-Graduação do ISITEC – Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (15 minutos).

13h00 – SESSÃO DE ENCERRAMENTOApresentando os principais pontos debatidos durante o evento, indicando onde as apresentações estarão disponíveis e atendimento aos questionamentos finais que houverem por parte do público
 José Roberto Sevieri, Diretor do Departamento de Segurança – DESEG e coordenador do GTPI – Grupo de Trabalho de Proteção contra Incêndio Alexandre Chaves Gomes da Silva, Diretor do Departamento de Segurança – DESEG e vice-coordenador do GTPI – Grupo de Trabalho de Proteção contra Incêndio Wilson de Oliveira leite, Membro do Conselho Curador da Fundabom – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Celso de Oliveira, Diretor da ABS – Agencia Brasil de Segurança

*programação sujeita a alteração.

 

Localização

Prédio da FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP