imagem google

OPORTUNIDADE PARA O INVESTIMENTO SOCIAL ATRAVÉS DAS PRIVATIZAÇÕES


OPORTUNIDADE PARA O INVESTIMENTO SOCIAL ATRAVÉS DAS PRIVATIZAÇÕES

Lester Salamon, professor da Universidade Johns Hopkins e diretor do Centro de Estudos da Sociedade Civil do Instituto Johns Hopkins, apresentará reflexões sobre o projeto – Filantropização via Privatização: Garantindo Receitas para o Bem Comum e defenderá sua ideia de que parte do dinheiro arrecadado pelo governo nos processos de privatização ou concessões públicas devem dar origem a fundações independentes privadas, fortalecendo o investimento social no país.

Vagas Limitadas!

Programação*

14h30 – Credenciamento

15h00 – Abertura com Grácia Fragalá – vice-presidente do Consocial e diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social

15h15 – Contextualização do evento

Marco Kisil, consultor estratégico e fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. Anteriormente, atuou como Diretor Regional para a América Latina e Caribe na Fundação W.K. Kellogg, sendo o responsável pelo desenvolvimento programático e estratégico da fundação. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, dedicou-se ao campo da administração de saúde, tendo-se doutorado em Administração pela George Washington University, Washington-DC, EUA, como bolsista da Fundação W.K.Kellogg. Foi também consultor da Organização Pan-Americana de Saúde. Atualmente exerce atividades acadêmicas como Professor Titular da Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública e é membro dos Conselhos da Resource Alliance e da SAVE Brasil – afiliada da Bird Life International. Marcos Kisil é sênior fellow do Synergos e membro do conselho editorial da revista Alliance Magazine. Autor dos livros “Comunidade: Foco de Filantropia” e “Investimento Social Privado e Tendências do Investimento Social na América Latina”. Membro no Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp.

15h30 – Palestra

Lester Salamon, professor na Universidade Johns Hopkins, diretor do Centro de Estudos da Sociedade Civil do Instituto Johns Hopkins, professor sênior de pesquisa no Johns Hopkins School od Advanced International Studies Bologna Center e diretor científico do Laboratório Internacional de Estudos do Setor de Organizações Sem Fins Lucrativos da Escola Superior de Economia da Rússia. Anteriormente atuou como diretor fundador do Johns Hopkins Institute for Policy Studies, como diretor do Center for Governance and Management Research do Urban Institute em Washington, DC, e como vice-diretor associado do Escritório de Gestão e Orçamento dos EUA.
Dr. Salamon é um especialista nas ferramentas de governo e tem sido um pioneiro no estudo empírico do setor de organização sem fins lucrativos nos Estados Unidos e em todo o mundo. Recebeu bacharelado em Economia e Estudos Políticos pela Universidade de Princeton e seu PhD. em Administração Pública pela Universidade de Harvard. Trabalhou de 1998 a 2006 como Presidente do Conselho da Fundação Chesapeake Community.

16h15 – Espaço aberto para perguntas

16h45 – Encerramento

Imagem relacionada a matéria - Id: 1539880772

*Programação sujeita a alteração