| |
|
|
É preciso melhorar planejamento estratégico na integração sul-americana, diz Teitelbaum
Presidente de Comitê da América do Sul fala sobre transporte em encontro de logística
|

Joal Teitelbaum, do Comitê Rotas de Integração da América do Sul, debate logística intermodal na América Latina
|
Joal Teitelbaum, presidente do Comitê Rotas de Integração da América do Sul, destacou nesta quarta-feira (15) que está faltando qualidade de pensamentos no planejamento estratégico para a integração sul-americana na infraestrutura de transportes.
Teitelbaum participou do segundo e último dia do 6º Encontro de Logística e Transportes promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). É preciso pensar. Nós estamos, neste momento, necessitando daquilo que é mais importante no planejamento estratégico: a qualidade de pensar, disse o presidente do Comitê durante mesa de debate sobre logística intermodal na América Latina.
Ele insistiu em um planejamento estratégico compartilhado entre o governo e o setor privado, uma vez que empresas e investidores em infraestrutura precisam de regras transparentes enquanto as agências reguladoras estatais devem cumprir efetivamente o papel de regulação, como acontece no sistema logístico da Inglaterra.
América Latina em último
Teitelbaum citou um estudo comparativo do World Economic Forum (WEF) sobre infraestrutura física no mundo, que mostrou a região sul-americana em penúltimo lugar na logística de rodovias, aeroportos, portos e energia e em última colocação no ranking mundial de ferrovias. Nós não encaramos isso somente como uma carência, mas como o maior desafio que enfrentaremos na América do Sul.
Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp
LEIA MAIS
Governo e empresários concordam com a urgência nas mudanças na infraestrutura do País
Cultura de múltiplos aeroportos pode ser solução para caos aéreo
Competitivo e menos oneroso, modal hidroviário deve explorar potencial
Portos brasileiros estão no limite por conta das demandas de commodities agrícolas
Autoridade portuária cobra ações efetivas em logística e infraestrutura
Concessão de aeroportos anunciada pelo governo é detalhada no Encontro de Logística
| |
|