| |
|
|
Reaparelhamento das Forças Armadas abrirá mercado para indústria paulista
No dia 6/10, a Fiesp promoverá seminário e rodadas de negócios para que industriais conheçam e participem das compras governamentais
Nos próximos dez anos, Exército, Marinha e Aeronáutica deverão receber investimentos na ordem de 27 bilhões de dólares. O projeto de reaparelhamento das Forças Armadas, previsto na Estratégia Nacional de Defesa, também promete abrir um novo mercado para as indústrias nacionais.
Com o intuito de promover uma aproximação entre os setores, o Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa) da Fiesp realizará nesta quarta-feira (6) um seminário com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e rodada de negócios, para que os industriais conheçam as demandas das Forças Armadas.
Será uma oportunidade para mostrar o potencial da indústria nacional no desenvolvimento e no fornecimento de produtos para a área de defesa, afirma o diretor titular do Comdefesa, Jairo Cândido.
Os principais setores de interesse das Forças Armadas são os seguintes:
Petroquímico; alimentício; têxtil e confecção; tintas e vernizes; material para combate a incêndio; segurança e salvamento; saúde; higiene e limpeza; expedientes e embalagens; cabos e amarras; ferramentas; material específico para mergulho; informática; defesa; elétrico; construção civil; ferroviário; hoteleiro; software; energético; siderúrgico e metalúrgico.
Lucas Alves, Agência Indusnet Fiesp
| |
|