| |
|
|
Senai-SP anuncia os vencedores da 6ª edição do Inova
Alunos e docentes de 22 unidades foram premiados. As escolas Eng. Adriano José Marchini, da capital, e Mário Amato, de SBC, foram as que mais se destacaram
.jpg)
Alunos premiados pela 6º edição do Inova Senai-SP, durante solenidade de encerramento |
Trinta e um projetos de inovação tecnológica de alunos e docentes do Senai-SP foram premiados nesta sexta-feira (3), no Teatro do Sesi São Paulo, no encerramento da 6º edição do Inova Senai-SP, que reuniu 86 trabalhos inéditos 16 de docentes e 70 de alunos produzidos em 41 unidades da rede em todo o estado.
Os produtos e processos desenvolvidos para a exposição foram julgados por comissão técnica formada por 65 avaliadores do meio acadêmico, de instituições tecnológicas e de empresas relacionadas às dez categorias da exposição.
Os três primeiros colocados em cada categoria receberam medalhas e a escola vencedora em cada grupo foi agraciada com troféu. Também foi premiado o trabalho que mais sensibilizou os 6.848 visitantes da exposição, aberta ao público, gratuitamente, de 31 de agosto a 2 de setembro.
Incentivo
Durante a solenidade, o 2º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), João Guilherme Sabino Ometto, destacou a importância da inovação para a criação de novos processos tecnológicos.
As coisas grandes são construídas no detalhe, por isso é importante incentivar os alunos da rede a expor sua criatividade e o potencial tecnológico absorvido durante os cursos de capacitação profissional.
|
.jpg)
Walter Vicioni, dir. regional do
Senai-SP, participa da premiação
|
Para o diretor regional do Senai-SP e superintendente operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni, o Inova é um momento único no campo da ciência e da tecnologia para todas as escolas da instituição no estado.
Esse projeto consagra a cultura e os valores construídos pelo Senai-SP baseados na competência, habilidade, mérito e resultado, tanto dos alunos quanto dos docentes".
Nesta edição, 47 trabalhos dentre os 86 apresentados foram considerados com potencial comercial, justificando sua pré-seleção para a busca de patente. Desse total, 15 estão em processo de avaliação ou elaboração de proteção autoral.
Veja aqui a relação dos vencedores
Confira aqui a lista dos participantes
Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp
| |
|