| |
|
|
Luta pela desoneração de impostos conquista mais uma vitória
Governo de SP exonera setor têxtil. Para a Fiesp, medida diminui a disparidade com os outros estados que praticam agressivos incentivos fiscais
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) pleiteou a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), de 12% para 7%, nas saídas das indústrias têxteis e de confecção.
Nesta segunda-feira (29), às 14h30, o governador José Serra anuncia o patamar de redução e a abrangência do novo decreto para o setor.
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, enfatiza a importância de se defender a competitividade em função da concorrência acirrada e da consequente migração de empresas para outros estados, ressaltando que o documento comprova a maturidade do setor. Skaf solicitou que o benefício seja estendido também à ponta do varejo.
A redução da base de cálculo foi motivo de recente mobilização. No dia 3 de fevereiro deste ano, na Fiesp, as entidades entregaram ao Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa, estudo abrangente realizado pelas equipes jurídica e de economia da Fiesp, e de sindicatos do setor, além de representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil e Vestuário.
Para a Fiesp, a medida diminui a disparidade com os outros estados que praticam agressivos incentivos fiscais.
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
LEIA MAIS
Fiesp defende redução do ICMS para setor têxtil
| |
|