| |
|
|
Sesi-SP não dá chances para Vivo/Minas e volta a vencer na Superliga
Time paulista foi superior durante todo o jogo e aprimorou alguns fundamentos essenciais para a vitória, como o saque e a defesa
|

Vitória sobre o Vivo/Minas no sábado (6) foi a 19ª do Sesi-SP na competição. Agora a equipe da indústria enfrenta o Santo André nesta quinta-feira (11), na casa do adversário
|
A aplicação técnica do Sesi-SP esteve próxima do máximo. No início da tarde de sábado (6), o time comandado por Giovane Gávio derrotou o Vivo/Minas no ginásio da Vila Leopoldina pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/21, em 1h23 de jogo, válido pela 10ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
O ponteiro Murilo foi novamente o grande nome da partida com 16 pontos, 12 de ataque e quatro de bloqueio.
Já no primeiro set, o Sesi-SP mostrava que era um time bastante diferente do resultado negativo contra o Sada/Cruzeiro na última quinta (4).
Com ataques precisos, o público que lotou o ginásio da Vila Leopoldina foi brindado com jogadas memoráveis. Algumas delas protagonizadas por Tiago Bart, Jeffe, Sidão e Murilo que se revezavam em eficiência no saque, bloqueio, ataque e defesa.
Aos 20 minutos, o Sesi-SP abria uma diferença de seis pontos no marcador e a vitória parecia iminente naquele set, como de fato foi. O que acontecia nesse jogo em relação ao anterior era uma combinação de acertos.
Os saques de Léo, Sidão, Tiago Bart e Murilo não se perdiam na rede ou fora da quadra. Eram poderosos e dificultavam a recepção ao adversário. O bloqueio, por sua vez, amortecia os ataques do Vivo/Minas, dando origem a rápidos contra ataques que resultavam em pontos para o time paulista.
A equipe da Sesi-SP também esteve muito regular nos rebotes e defesas, o que minava ainda mais o adversário. Para se ter uma ideia, o Vivo/Minas, que contava entre os jogadores com a presença de André Heller, da seleção brasileira, não conseguiu, ao longo de toda partida, acompanhar o ritmo veloz das jogadas do time da indústria.
E, para variar, a equipe mineira abusava das "deixadinhas", recurso que mostrava claramente o receio do ataque deles em parar na muralha sesiana formada por Tiago Bart, Sidão e Murilo. Isso, aliado a outras jogadas de efeito, liquidou o adversário no primeiro set e o Sesi-SP fechou em 25 a 20.
Nos sets seguintes a equipe paulista dominou por completo. Apenas no terceiro set pode-se dizer que houve pouco mais de equilíbrio, em que o Vivo/Minas tentou algumas jogadas diferentes, mas parou diante da garra e talento dos jogadores do Sesi-SP, que liquidou a partida e venceu pela 19ª vez na Superliga, acumulando 45 pontos.
Giovane Gávio estava satisfeito com o rendimento da equipe: "Hoje podemos dizer que jogamos perto do máximo. Fomos bastante regulares no saque, defesa e ataque. É isso aí. Vamos à luta".
O próximo adversário do Sesi-SP será o Santo André (SP), nesta quinta (11), no ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André (SP), a partir das 19h.
Serviço
Superliga Masculina de Vôlei 10ª rodada (segundo turno)
Sesi-SP x Vivo/Minas
Local: Ginásio Sesi Vila Leopoldina
Placar: 3 x 0 - Sesi-SP - 25/20, 25/17 e 25/21, em 1h23
Sesi-SP Jotinha, Léo, Sidão, Murilo, Jeffe (líbero), Filipe, Daniel, Anderson, Enoch Eli e Gustavo. Técnico Giovane Gávio
Vivo/Minas - Rafa, André Nascimento, Maurício, Salmon, Henrique e André Heller. Líbero - Serginho, Luizinho, Wanderson, Minuzzi e Igor.Técnico Marcos Miranda
Celso Lopes, Agência Indusnet Fiesp
LEIA MAIS
Acompanhe aqui as notícias do Sesi-SP esporte
| |
|