INFORMAÇÕES DA INDÚSTRIA  
NEWSLETTER  
REVISTA DA INDÚSTRIA
CAPITAL HUMANO
MACRO VISÃO
INFORMATIVO REGIONAL
 
   
 
Congresso da Indústria
São Paulo - 24/09/2009


Governo chinês explica como o país teve um dos melhores desempenhos durante a crise

Vice-presidente do Instituto de Economia, Zhang Ping, explica política econômica da China durante o Congresso da Indústria da Fiesp

Esclarecer as relações políticas e econômicas e pontuar as estratégias da China durante a crise econômica mundial é exatamente um dos objetivos da participação do vice-presidente do Instituto de Economia da China, Zhang Ping, na 3ª edição do Congresso da Indústria, organizado pela Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), nesta segunda-feira (28), das 8h30 às 18h, no World Trade Center (WTC).

Ao lado do diretor-adjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), Murilo Portugal e do ex-ministro da economia da Argentina, Roberto Lavagna, Zhang Ping será um dos palestrantes da mesa de abertura do Congresso, que a partir das 10h debaterá o comportamento e as especificidades da crise econômica que afetou o mundo. Clique aqui para ver a programação completa do Congresso.

China x Crise

A China se transformou, no início deste ano, na terceira maior economia mundial e está saindo ainda mais forte da crise, mesmo com a desaceleração de seu crescimento econômico. Apesar disso, a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) chinês caminha para uma das maiores do mundo.

Os resultados de Pequim apontam para uma forte recuperação em curso. O PIB do primeiro semestre expandiu em 7,1% e as projeções de consenso para este mês sugerem um salto para 8,3% em 2009 e 9,4% em 2010. Isto colocaria a potência asiática como segunda maior economia do mundo já no próximo ano.

Serviço
Congresso da Indústria – “O Brasil após a Crise”
 
Dia: 28 de setembro de 2009
Horário: 8h30 às 18h
Local: World Trade Center – WTC
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.550, Brooklin Novo, Capital

Thiago Eid, Agência Indusnet Fiesp

LEIA MAIS

Em debate no 3° Congresso: infraestrutura, tecnologia, sustentabilidade e educação

FMI discute um ano de crise no mundo e na América Latina, em Congresso da Indústria

Roberto Lavagna, empresários brasileiros e FMI debatem economia da América do Sul

Indústria debaterá papel do Brasil no novo cenário mundial