Unidades do Senai-SP expõem projetos
no Salão do Automóvel

Visitantes podem conferir tecnologias e produtos dos segmentos de pintura,
refrigeração e eletrônica embarcada veicular

Até 29 de outubro, quatro escolas do Senai-SP – Mariano Ferraz e Conde José Vicente de Azevedo, instaladas na Capital, as unidades João Martins Coube, de Bauru, e o Centro de Treinamento de Lençóis Paulista – farão, no Salão do Automóvel, demonstrações práticas de conteúdos aplicados em diversos cursos da área automobilística ministrados pela entidade.

Os visitantes poderão acompanhar uma pintura com técnica de aerografia, que possibilita a aplicação de desenhos e imagens em diferentes áreas do automóvel. Para ilustrar o procedimento, metade do veículo receberá a técnica ao longo do evento, enquanto que a outra metade apresentará a pintura finalizada, exemplificando o resultado final.

Noções de mecânica, segurança e sinalização poderão ser testadas em um game, que desafiará o público do evento por meio de questões de múltipla escolha. Quem acertar todas as perguntas ganhará um brinde alusivo ao teste.

O outro projeto, batizado de Kit Didático, consiste em demonstrações com aparelhos que simulam possíveis problemas no automóvel. As simulações são feitas em motores e sistemas de transmissão em situação real, que surgem durante o uso de veículos. Os equipamentos demonstrados são os utilizados nos cursos de automobilística do Senai e seu manuseio será realizado por alunos da escola.

Na parte externa do evento, o público poderá conhecer as Escolas Móveis de refrigeração automotiva e eletrônica embarcada veicular. Essa vertente de capacitação volante permite levar infra-estrutura para a realização de cursos de especialização a empresas e regiões onde não há escola fixa do Senai-SP.

Serviço:
Local:  Pavilhão de  Exposição do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209
Datas e horários: de 19 a 28 de outubro, das 13h às 22h; dia 29 de outubro, das 11h às 19h, com entrada até 17h
Entrada: adultos e maiores de 12 anos - R$ 25; crianças de 5 a 12 anos incompletos - R$ 15. Para menores de 5 anos ou maiores de 65 anos, a entrada é franca
Local de venda: bilheteria do parque Anhembi
Acesso para deficientes físicos

Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp  

domsegterquaquisexsáb
2829301234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678