Senai-SP abre 3.750 vagas gratuitas para
cursos técnicos em todo o Estado

Há 39 habilitações para os períodos da manhã, tarde e noite em 32 municípios do Estado. Inscrições vão até 22 de setembro

O Senai-SP está com inscrições abertas para 39 habilitações de Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 47 escolas instaladas em 32 municípios do Estado. No total são 3.750 vagas, sendo 2.338 na Capital e Grande São Paulo e 1.412 no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2007. 

O objetivo dos Cursos Técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas (exceto Design de Móveis, cuja duração é de 1.300 horas), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 30.

O Senai-SP não aceitará matrículas de candidatos que, embora aprovados no processo seletivo, estejam regularmente matriculados em outros programas oferecidos gratuitamente pela instituição e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova - A prova de seleção será realizada dia 8 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia, também com 20 questões). Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O resultado será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14 horas do dia 9 de novembro. 

Os cursos do Senai-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 77% estavam empregados.

Inscrições:
· De 11 a 22 de setembro, nas escolas Senai-SP que oferecem o curso pretendido.
· Comparecer com cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.
· Preencher o requerimento de inscrição.
· Pagar taxa de R$ 30

Prova:
· Dia 8 de outubro de 2006 (domingo), com duração de 2h30.
· A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.
· O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:
· O resultado da prova será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 9 de novembro.
· Os aprovados na primeira chamada poderão matricular-se entre 9 e 13 de novembro e os candidatos da lista de espera, no dia 14 de novembro.
   
Informações: tel. (11) 3333-7511, site: www.sp.senai.br

Cursos Técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o Estado:

Alimentos; Análises Químicas Industriais; Análises Químicas Industriais Alimentos; Análises Químicas Industriais – Curtimento e Couro; Artes Gráficas; Automação Industrial; Automobilística; Calçados; Cerâmica; Construção Civil; Construção de Ferramentas; Desenho de Projetos; Design de Móveis; Eletroeletrônica; Eletrônica – Automação da Manufatura; Eletrotécnica  – Sistemas de Energia; Gráfico em Offset; Gráfico em Pré-impressão; Gráfico em Rotogravura e Flexografia; Informática – Redes de Comunicação; Informática Industrial; Instrumentação – Controle de Processos; Manutenção de Equipamentos Odonto-Médico-Hospitalares; Manutenção de Sistemas Eletromecânicos; Manutenção Eletromecânica; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Movelaria; Plásticos; Processamento de Alimentos; Processos Químicos Industriais; Química; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Municípios com inscrições abertas:
· ABCD (Santo André – 64; S. Bernardo do Campo – 364 vagas; S. Caetano do Sul – 80 vagas; Diadema – 96 vagas)
· Alumínio – 64 vagas
· Americana – 32 vagas
· Araçatuba – 32 vagas
· Bauru – 96 vagas
· Campo Limpo Paulista – 32 vagas
· Campinas – 228 vagas
· Franca – 32 vagas
· Guarulhos – 32 vagas
· Indaiatuba – 64 vagas
· Itatiba – 64 vagas
· Jacareí – 32 vagas
· Jandira – 64 vagas
· Jundiaí – 32 vagas
· Limeira – 32 vagas
· Marília – 32 vagas
· Mogi das Cruzes – 32 vagas
· Osasco – 96 vagas
· Piracicaba – 64 vagas
· Presidente Prudente – 32 vagas
· Ribeirão Preto – 32 vagas
· Santos – 192 vagas
· São José do Rio Preto – 32  vagas
· São José dos Campos – 128 vagas
· São Paulo – 1.510 vagas
· Sertãozinho – 32 vagas
· Sorocaba – 32 vagas
· Taubaté – 64 vagas
· Votuporanga – 32 vagas

Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp

domsegterquaquisexsáb
2829301234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678